quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia 11: De volta à estrada

voltando ao post de ontem...

aliás, que dia foi ontem!? meu problema com o pneu começou as 13h... fui resgatado pela assistência da BMW as 18:30h... fiquei 5,5h esperando! cheguei de volta à Albuquerque as 22:30h... essa é a grande desvantagem de viajar sozinho: na hora do aperto vc tem q segurar a onda e tomar as decisões... o posto que eu fiquei aguardando ficava dentro de uma reserva indígena... acho q dos Navarro! E pra contatar as pessoas que deveriam me socorrer sem saber onde eu estava?! meu gps (novo... eheheh - comprei outro) sem bateria, falando no celular com 1 traço de bateria, com um monte de carreta manobrando no pátio, poeira, vento e em inglês (inglês nao!!! arizonês)!??! isso tudo depois de ter praticamente subido uma calçada à 120 km/h... foi pesado!


taí tá o estrago...

e aí estou eu: 5,5h depois... até carregar e amarrar a parada já estava escuro!!!







bom, apesar deste contra-tempo, ontem foi o dia que eu mais conversei aqui... fiquei lá esperando... sentei na lavanderia dos caminhoneiros, abri o note, achei um sinal wi-fi, etc... passou um tempo, entra um cara com a maior pinta de bandido de filme do 007!!! começou a colocar roupas na máquina e chegou a esposa, mulher, namorada... whatever! esses 2 ajudaram meu tempo passar mais rápido... começaram com uma perguntinhas básicas (de onde, pra onde, you're crazy boy!, etc) e ficamos horas conversando... consegui arrancar algumas pérolas do brother:


"Eu não gosto deste presidente (Obama)! Eu não concordo com isso de tirar dinheiro dos ricos e dar pra essa gente preguiçosa!!!!!"



"Meu jeans é do Arkansas, minha bota é do Texas... não compro nada que não seja americano!!!"

ahahahha, mas o caminhão dele é sueco!!!





(eu e o casal 1000 milhas)
e reclamou dos impostos e dos cops... eu tb não curto os cops!!! rs

só sei q os dois deixaram minha viagem inferiorizada.... eles chegam a cruzar o país em 3 dias!!!! dirigem 11 horas por dia cada um!!!! 1000 milhas por dia!!!! recebem informações por satélite sobre onde buscar as mercadorias e pau: pão, árvore de natal, batata, qq coisa!!! o cara faz isso há 18 anos!!!!

e outro cara muito doido que foi falando nos 300km de estrada foi o cara do guincho!!! engraçado como todo mundo reclama!!!! frase dele:

"esse país tem o pior sistema de saúde do mundo!!!" - claro, pra ele o mundo começa em nova york e termina em los angeles....rsss


bom, hj meu dia começou uma beleza... meu celular tocou as 5:56h!!! era um fornecedor!!! eu to de férias, chifrudo! tomei aquele café americano (waffles, ovo mexido... eu parecia uma baleiona americana descontando o dia anterior!!! rss) e fui a pé pra concessionária da BMW... os caras conseguiram limar o amassado da roda, trocaram o pneu e me colocaram na estrada as 11h... como eu fiquei de recuperação no trecho de ontem, tive que andar 2 hj... tome 670 km até o Grand Canyon...

fotos da estrada:



centenas de km de deserto... só estrada, terra seca e uns 15 leitos de rios secos... deserto é igual neve: primeiro dia: "q legal a neve, olha! dá pra jogar, fazer boneco...", segundo dia: "mas a neve é legal mesmo!!!", terceiro dia "a neve"... 15. dia "mas não pára de cair esta merda branca, cacete!!!"... o deserto é assim!!! muito legal, mas UMA VEZ!!!





como a gente é colonizado né!?!??! as crianças no Brasil desenham a casa dos indios iguais a estas...


acabou o deserto e começou a diversão... trocaram o cenário de retas no deserto para curvas na floresta de pinus (apesar da foto abaixo ser de uma reta)... animal!



essa aqui eu tirei para um grande amigo!!! estava comendo um lanche na estrada e vi este cartaz!!!! aposto que ele pediria Jalapeño duplo!!! rs


bom, e este buraco aí é o final da linha do dia de hj... Grand Canyon no por do sol! já passei dos 4800 km... amanhã vou pra Las Vegas e fico lá até segunda...

e essa foto aqui vai pra outro cara que me jurou de morte se eu não fotografasse o tal trem que carrega containers empilhados... regozija-se Alex!!!! rsss... é só uma amostra, qdo chegar aí entrego o resto...

obs.: acho que eu vou gastar uns 3 jantares pra contar essa parada pros meus netos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário