terça-feira, 13 de outubro de 2009

Dia 9: No deserto,,,


já estou me acostumando com estas manhãs... ainda bem que meu humor não se guia mais pela cara da manhã e sim pela previsão do tempo... quando saí ,caia um chuva fina e a neblina era densa... peguei a estrada e poucas milhas depois me deparei com isso aí em cima... eu vi alguma coisa sobre isso na TV do Brasil... é um tipo de obra de arte de algum fazendeiro texano excêntrico... pra quem não entendeu ainda são carros semi-enterrados no meio de uma fazenda...
enquanto estava parado aqui tomando chuva e fotografando, parou um carro com 2 caras para pedir informação... (pra quem eles vão perguntar?!?!?)... ok, desta vez eu sabia a direção, expliquei e parti... por enquanto vamos chamá-los de Brokeback Montain...

segui meu caminho no Texas em direção ao Novo México... que impressionante foi essa vinda ao Texas... foi compensador desviar das montanhas geladas do colorado.... fazendas incrivelmente grandes... vi o maior rebanho da minha vida... tinha gado pra todo lugar que eu olhasse... (me senti em casa... ehehehheh)... e um cheiro que eu não sentia há uns 20 anos... e quando as fazendas acabaram, começou o deserto... com a neblina da manhã, o cenário era lunar... fantástico...



aí eu cruzei a fronteira pro Novo México...tempo aberto e 300 km de deserto... pouquíssimas e pequeníssimas cidades no caminho... nada além disso... os mais curiosos animais atropelados na estrada... aí vi um lugar de parada e quem eu encontro!??!?!? Os Brokeback Montain!!! Não é que o casalzinho de horas antes estava lá!?!?!?.... que romantismo!!! um tirando foto do outro fazendo pose encostado numa cerca com um chapéu de boiadeiro!!!! pô, vamo respeitar o lugar que os apaches lutaram contra os brancos expancionistas!!! vamo respeitar o cenário que Billy The Kid cometeu seus delitos!!! Vamos respeitar os lugares que o papa-léguas tantas vezes escapou das armações do Coiote!!!! Disgusting!!! rssss

O Novo México: na verdade, isso não faz parte dos EUA... nunca estive no México, mas me senti lá... nada daqueles letreiros gigantes dos McDonalds da vida... tudo simples... cenário de filme de faroeste...

saí da freeway e peguei a 66... e como é massa andar na 66!!!




parei pra almoçar umas 14h... ao entrar no estacionamento da parada, vejo um cara com um Honda Goldwing amarela... (impressionante como essa moto tem boa aceitação aqui... só hj eu vi 4!!) ficamos conversando por muito tempo... Noel! ele está viajando há quase 40 dias e eu diria que esta foi uma das boas conversas que eu tive aqui... trocamos boas experiências sobre a estrada... porém ele me contou de um amigo dele que nos deixou no chinelo... o cara saiu daqui e está no Chile agora!!!! cruzou toda a américa central de moto!!! assim como eu, o Noel tem um blog (ontwotires.blogspot.com)... visitem! Além de ser muito interessante, o post de hoje tem um comentário sobre mim e tem até uma foto minha com cara de bobo...rssss
Noel, I read the translation. It is quite good if you consider lots of abreviations and slungs I have used... So nice to meet you, guy!!!! If you decided to ride in Brazil, I would be glad to help you!!! Best regards, man!!!! And safe ride!!!!
Depois do almoço o vento começou a judiar.... andei vários km em linha reta com a moto inclinada por causa do vento... e a experiência vento + turbulência de carreta definitivamente não é nada agradável...rsss... andei 500 km ao todo! Ao chegar, tomei um banho e decidi sair pela cidade SEM capacete... man, como é bom andar sem capacete!!!!

fotinha das costas do meu hotel... Albuquerque, Novo México!!!!
amanhã eu entro no Arizona... That's all folks!

Um comentário:

  1. que viagem!!! lindas as fotos!
    aliás, quem tirou a foto sua na moto? o casal Brokeback Montain? rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir