quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Dia 4: From the Iceland

(estação de trem - chicago)

Felipe falando diretamente da friacaland!!!!

vamos começar pela viagem de ontem! acordei com um tempo awful em cleveland!!!! e a manhã me recebeu com belo rodamoinho de vento levantando algumas centenas de folhas enquanto eu estava carregando a moto... um pátio do tamanho de um campo de futebol e onde tava o vortex???... aí peguei a estrada... olhava pro céu: tudo preto... aliás nem olhei muito pq qq mexida no corpo fazia o vento entrar de uma forma diferente... frio, muito frio!!!!
meus amigos da fupresa vão gostar dessa... vcs lembram q no dia anterior eu comentei sobre a velocidade máxima? hummmm... estava eu no meu périplo pela "interstate 90" quando vejo um carro de patrulha na pista da esquerda... devagaaaaaaaaaar!!!! bom, passei por ele devagar tb e fui embora... comecei a notar q o cop começou a acelerar, acelerar... de repente, todas as luzes da viatura se acenderam no meu retrovisor... ahahhahaha parecia um disco voador... sirene e luz pra todo lado... no acostamento, sai da viatura um chapeludo:

- Good morning. Drive licence, please!?

Perguntou se não tinha uma habilitação do estado de ohio, o doc da moto... e começou:

- Do you know which is speed limit in the Ohio State?

eu tinha uma vaga idéia... mas muito vaga... tinha visto um monte de placa.. 65, 50, 70... mas eu tive que arriscar... tasquei 65!!! e ele:

- Right! 65 mph! Eu tava dirigindo nessa velocidade e vc passou por mim!!! Eu diria que vc estava 10 milhas acima do limite!!!!

Santo Deus, todo mundo passou por ele... minha vontade era falar "ok, mas pare este aí tb, aquele lá, mais este..."
aí ele disse "pants off!!!"ahahahhahaahahahah - nao, nao foi desta vez...

perguntou se eu era capaz de respeitar as leis do estado de Ohio e me desejou boa viagem... bom, tive que ir mansinho até cruzar pra Indiana com medo dele estar me esperando na próxima curva... rsssss... e não dá pra colocar a culpa na minha cara de "latin lover" pq eu tava de capacete! rss


pra completar meu dia de trapalhadas, decidi parar num posto para colocar mais uma luva, mais uma balaclava e outra blusa... dei uma olhada no caderno de mapas e o deixei sobre um dos bauletos da moto... vesti as paradas e saí com a moto sem guardar o mapa!!!! fui me dar conta uns 500 m depois mas os retornos são inexistentes... bom, já tinha perdido o gps, agora foi o mapa... ainda bem que eu sei achar o "cruzeiro do sul"..rssss


acabou? não!!!!!!!!!!! cheguei no hotel em chicago e cadê o estacionamento? eu liguei do brasil pra este hotel pra perguntar se tinha estacionamento!!!!! sim, sim e sim!!!! mas não tem!!!! tive que pagar... quanto vale pra deixar uma moto guardada por 2 dias!?!??!?! 10 dolares? 15? pois o valor é de 28!!! AO DIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 56 dolares! mais de 100 reais!!!!!!!!!!!!! com essa grana eu alugo uma vaga por 1 mês no cambuí!!!!!!


acho que isso justifica o meu humor de ontem...


apesar destes pequenos detalhes, tudo está indo bem... já andei 1600 km em 3 pernas... pela rota inicial, meu próximo destino seria St Paul, minesota... no way!!! preciso começar a descer!!!! tá muito frio... a vantagem é q nos próximos 8 dias não tenho reservas... posso andar e parar quando eu quiser...


até...

2 comentários:

  1. Que cara de malvado....ou é o frio mesmo??!!

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha!!! To imaginando a cena do guarda te parando. Que papelão, hein?
    Faltou completar a frase: "próximo destino seria visitar a minha amiga Veruska na terra do gelo, mas 'bora pra Miami porque eu to com um frio da p.!!!! "

    ResponderExcluir