domingo, 11 de outubro de 2009

Dia 7: O Fuchs voltou, ôoooo


(chega um momento, que vc prefere ser ridículo do que sentir frio)



eu voltei... agora sim! estou de volta! o cara que não toma mel, mastiga abelha!!!! o cara que não chama o chaveiro, arromba a porta... rsss... esta foi verdade!!! ahahahhah



tome 800 km no dia de hj... andei mais que o bozo... saí de Iowa City as 9h com zero grau!!!! 3 calças, 4 blusas e muita brutalidade!!!! a cada 150 km eu parava e tomava um copinho desse áí de chocolate quente ou capuccino... (ok, ok, se eu fosse bruto mesmo tomaria óleo diesel)



cheguei ao meu objetivo as 12h... olhei pro meu cavalo e decidi pular a parada em Kansas City...



essa foi a chamada migração para o sul... decidi sair daquele lugar que amanhã amanheceria branco com 3 polegadas de neve... nem os caras aqui estão entendendo!!! tá nevando em outubro... nas minhas pesquisas pré-trip a temperatura média (considerando dia e noite) deveria estar entre 10 e 20.C... isso considerando que durante a noite resfria mais, ou seja, durante o dia deveria estar próximo de 20.C!!!!!!!!!!!! não eram esperadas temperaturas tão baixas... como um bom conhecedor de PDCA, o plano B foi mudar a latitude!!!! ainda sim, cheguei em Wichita (já me corrigiram 1000x: não é uitchita; e sim uitchitÁ) com 8.C...



parágrafo de admiração aos fritz: que moto é essa BMW GS 1200!??!?!?!?!? um trator! um cavalo! hj andei boa parte do tempo a 150 km/h (estrada boa, vazia, "no cops")... como se comporta bem!?!??! nem calibrar a pressão dos pneus foi necessário ainda!!!! todas as informações no computador de bordo, manetes aquecidas, abs, um show...



parágrafo sobre o american way of life: já andei 2735 km... metade do caminho! não tive um sustinho no transito... tudo fluindo bem... não vi ninguém fazendo barbeiragem! nada! curioso a quantidade de motoristas comendo na estrada! eu os ultrapassava e lá estavam mastigando ou bebendo... os que não estavam comendo, estavam falando no celular!!!!! e por falar em comer, como é barato comida nesse lugar! hoje eu tomei os melhores chocolates quentes e capuccinos da minha vida... aliás, um balde de bebida quente, pq a menor quantidade aqui é maior do que a maior encontrada no Brasil... e o preço é incrível... esse copão que eu tô na mão na foto acima custou 1,5 dólar!

bom, estou na metade do caminho... saí de NY há 1 semana e parece que estou dentro do cronograma... meu objetivo é chegar em Las Vegas na sexta... a previsão do tempo parece começar a colaborar!!!!









Contando os estados atravessados: New York, Pennsylvania, Ohio, Indiana, Illinois, Iowa, Missouri e Kansas... a foto abaixo é do rio Missouri, o maior rio dos EUA...















e aí abastecendo em algum lugar do velho oeste!!!!! a conta é simples: 10 dólares (tanque cheio) dá pra andar 300 km...















depois de 800km com temperatura variando de 0 a 8.C, até uma cerveja americana parece uma Baden...

bom, então é isso: voltei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário