segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dia 8: No Velho Oeste


outro dia rentável... andei 670 km... saí de Wichita no estado mais central dos EUA (Kansas), atravessei Oklahoma e entrei no Texas... agora estou numa cidade chamada Amarillo...

só pra variar o tempo estava uma merda.... choveu umas 10x no caminho (mas desta vez não entrou água na minha roupa...rsss)... a temperatura estava bem mais agradável... entre 10 e 15 até entrar no Texas... Como num passe de mágica ao cruzar pra cá o tempo abriu e a temperatura pulou pra 20.C...

hj encontrei várias motos na estrada... eles costumam se cumprimentar na estrada como os motoristas de ônibus no Brasil... sempre ao cruzar com algum na pista contrária ele levantava o braço... deve ser algum sinal do tipo: "ow chifrudão, vc também tá sentindo frio e tomando chuva aí!??!!? muuuuuuuuuuuuuuuu" rsss... eu ainda estou com um capacete excelente, que impede do vento entrar, etc... metade dos caras que eu encontro de moto estão sem capacete e a outra metade com capacete aberto (tipo frango da sadia)!!!


hj eu vi coisas interessantes na estrada: passei por uma fazenda daqueles cavalinhos de petróleo, outra fazenda gigante de vento, entrei num tipo de reserva dos índios Cherokee e... o Texas... o Texas até agora não deixou nada a desejar no quesito estereótipo! Planícies incríveis (dá pra ver o horizonte até perder de vista de tão plano), desertos, cowboys estilo Chororó e...:

...estou andando no meio do deserto, curtindo o sol, ouvindo um som, testando a máquina, quando vejo há uns 300m na minha frente um carro de patrulha... daqueles preto e branco do Texas que aparecem nos filmes... reduzi meu ímpeto "wild rider" e fui... o animal tava na pista da esquerda e eu tava dentro do limite de velocidade... alinhei atrás dele na esperança dele abrir... a velocidade do chapeludo (esse era um chapelão dos caprichados) foi diminuindo, diminuindo... e eu baixando marcha... pô, eu não ia ultrapassar o sheriff pela direita... de repente vi a cena se repetir... luzes pra todo lado!!! rsss... mas dessa vez era só pra indicar que eu poderia ultrapassar pela direita... bom, eu acho... na hora foi isso que eu fiz...rsss... essa eu não entendi mesmo!!!!

outro parágrafo sobre o american way of life: Esses caras estão se matando!!! Impressionante como a comida é barata e em porções gigantes!!!! fui jantar agora há pouco e fiquei observando a família da mesa ao lado... o pai e a mãe juntos devem pesar uns 300kg... pediram vários pratos e levaram a sobra pra casa... predomina a cultura do glutão!!! eu pareço uma menina pq sempre peço o "smaller"...rsss Gui e Magrão, hj comprei um Twix gigante por 1,29!!!!! ahahhahahahah
apesar desta incursão ao sul não estar nos meus planos iniciais, esta decisão está dando bastante certo... o temperatura tá bem melhor e pelas informações do Weather Channel só aqui não está chuvendo ou nevando no país inteiro... perdi as montanhas do Colorado, mas estou me divertindo no Velho Oeste...

abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário